7 de dez. de 2012

Sobremesa para os dias de calor

Bom dia meninas do meu Brasil!!
Tudo bem com vocês?
Hoje é mais uma Sexta-Feira quente aqui em São Paulo, e por isso resolvi trazer uma sobremesa leve e refrescante para vocês fazerem em casa.
O doce da vez é um creme com morangos e gelatina. Falando assim fica estranho, mas é MUITO BOM e super fácil de fazer. Serve para você comer sozinha ou para fazer para os amigos/namorado/familiares curtirem com você! E o melhor, é gelatina, não precisa ficar com culpa se você acabar comendo tudo sozinha.....
Então vamos ao que interessa?

Gelatina, creme e morangos



Ingredientes

- 2 caixas de gelatina sabor morango
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 e 1/2 lata de leite (use a medida do leite condensado)
- 2 col. de sopa de maizena
- 1 caixa de morangos (lavados, sem folhas e cortados ao meio)

Modo de preparo

- Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve.
- Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e 1 copo de leite. Mexa sem parar para não empelotar em fogo brando.
- Misture bem a maizena no resto do leite (1/2 copo), para dissolver e não ficar nenhuma pelota. Acrescente ao creme e continue mexendo.
- Quando ficar um creme consistente, você pode tirar do fogo. Deixe esfriando.
- Em um refratário de vidro ou em taças individuais de vidro, espalhe o creme e coloque os morangos cortados por cima. Em cima de tudo isso, jogue a gelatina. Leve a geladeira e deixe por aprox. 3 horas.



Dica da confeiteira: Nesse creme pode ser acrescentado alguma essência de sua preferência, como por exemplo a de baunilha que dá um toque no sabor. 
Essa sobremesa fica muito boa também com o creme de limão e gelatina de cereja com pedaços de cereja em calda. Como fazer? Simples! 
- Para o creme: 1 lata de leite condensado e 1/2 xic. de chá de suco de limão. Misture os dois até ficar um creme espesso. Esse não precisa ir ao fogo para engrossar! 
Feito isso, faça o mesmo processo da receita anterior: Coloque o creme, as cerejas e a gelatina por cima. 


Ou se quiser fazer como na foto acima, basta colocar as cerejas e a gelatina até metade do refratário e deixar na geladeira para endurecer. Quando estiver com consistência de gelatina, acrescente o creme por cima!
Simples não? Não tem como errar!

Bom fim de semana meninas, até a próxima!
Beijos,
Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário